
Djonga estreia no Top Global do Spotify com novo álbum
Com colaborações de peso e uma sonoridade única, Djonga reafirma seu protagonismo no rap nacional em ‘Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!’
Com colaborações de peso e uma sonoridade única, Djonga reafirma seu protagonismo no rap nacional em ‘Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!’
Em sua 6ª edição, o festival acontece no dia 29 de março, a partir das 16h, na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte, com shows gratuitos de artistas locais e nacionais.
Com mais de 10 anos de existência, o Cio das Artes é hoje a casa da cultura e do povo no Setor P. Sul, em Ceilândia (DF).
Um MC com versatilidade, que consegue transitar pelo universo do rap em diferentes estados, idiomas e países.
O pioneiro e mestre Thaíde, um dos precursores do movimento e da cultura Hip-Hop no Brasil, se apresenta neste sábado (15), em São Paulo, no Katarina Bar, a partir das 20h, trazendo consigo toda a inovação, influências e novidades da cultura de rua e dos quatro elementos - DJ, MC, Break dance e grafite.
Localizada em Planaltina-DF, a unidade será a segunda do Brasil e promete oferecer assistência a mulheres em vulnerabilidade
Os interessados em publicar suas obras na coletânea "Do Rascunho à Obra: A Quebrada que Lê Também Escreve" podem se inscrever até 15 de março através dos links nos instagrans do @poesianasquebradas e @institutoperiferialivre.
Grandes nomes da cultura rap e do hip-hop marcaram presença nas festas espalhadas por todo o país, entre eles, B Negão, ex-vocalista da banda Planet Hemp, Rei, do grupo Cirurgia Moral, Rivas, do Álib, Hungria, Kayblack, entre outros MC`s e DJ`s referências no cenário do rap e do hip-hop do Brasil.
A cultura do Trap segue evoluindo e moldando o cenário musical urbano, e a Nood TV traz um conteúdo inovador que mergulha nesse universo de forma envolvente e autêntica. No programa "Concurso: Quem é Mais Trapper?", uma bancada de jurados especializados analisou e escolheu 10 trappers a dedo, avaliando quais deles possuem as características mais fiéis ao estilo.
O rap, desde suas raízes nas periferias urbanas, sempre foi uma poderosa ferramenta de expressão para comunidades marginalizadas. No Brasil, o gênero emergiu na década de 1980, refletindo as realidades das favelas e dos guetos, com artistas como Racionais MC’s e MV Bill dando voz às injustiças enfrentadas pela população negra e pobre. Com o passar dos anos, o rap brasileiro evoluiu, incorporando novas influências e estilos, o que gerou um diálogo intenso entre as gerações veteranas e os novos talentos que emergem na cena.
Rennan da Penha desembarca na Capital Federal trazendo toda influência, riqueza de diversidade cultural do seu trabalho, que manifesta expressões do sincretismo multiétnico característico do Brasil, com influências que vão da África a Europa.
After years of shaping the urban music scene, WestSide Radio is making a massive return, stronger and more connected than ever. This isn’t just a comeback—it’s the evolution of online radio, now available worldwide, 24/7, on multiple platforms.
Confronto Sound System, que reúne um coletivo de DJs, será realizado em parceria com o bar musical Ãmbar
O game mudou, o público evoluiu, e a gente chegou pra acompanhar essa nova era da música e da cultura urbana no Brasil e no mundo. Good vibes, beats marcantes e aquele corre sério pra dar espaço pra quem faz acontecer.