cover
Tocando Agora:

Klisman lança “Proibido Branco”, novo single que antecipa álbum CHCT

O projeto promete marcar uma virada de chave na carreira do artista, com 13 faixas que mesclam festa, crítica social, espiritualidade e vivências reais

Klisman lança “Proibido Branco”, novo single que antecipa álbum CHCT
Crédito: @vulgotlls

O rapper baiano Klisman lançou nesta quinta-feira (9) o single “Proibido Branco”, com participação de Alee e Jovem Dex. A faixa, que mistura o peso do trap com o groove baiano, narra a trajetória de um jovem periférico que busca mudar a realidade da família através da música sem abrir mão dos prazeres que a vida de artista proporciona.

“Esse som faz uma conexão entre o lado bom e o ruim de quem vem da periferia e está na busca por mudar de vida. É sobre aproveitar os momentos bons, mas sem deixar de se preocupar com os seus, por aqueles com quem você luta todos os dias. É uma prévia do conceito e da vibe que busquei trazer para o meu disco”, explica Klisman.

O single abre os trabalhos do álbum “CHTC (Centro Histórico Tá Como)”, previsto para este ano. O projeto promete marcar uma virada de chave na carreira do artista, com 13 faixas que mesclam festa, crítica social, espiritualidade e vivências reais.

A produção musical reúne nomes de peso como Dallass, Neckklace e o coletivo baiano Os Químicos, responsáveis por trazer a estética única do axé e pagode para o universo do trap. Já o time de participações não fica atrás: Filipe Ret, Jovem Dex, Leviano, Brandão e Scarp estão entre os convidados. Além de ALe, claro, parceiros de longa data, que inclusive já colaboraram em faixas como “Party” e “Pagão”, que fizeram sucesso nas redes sociais e chegaram a figurar entre as mais ouvidas na playlist Top Viral do Spotify.

Do Centro Histórico para o mundo

Criado em uma das regiões mais intensas de Salvador, Klisman leva para suas rimas a energia, as dores e as contradições do lugar onde cresceu. É dessa essência que nasce o álbum “CHTC”, construído a partir de vivências reais da favela baiana, da vibe boa das festas de rua à realidade criminal das periferias brasileiras.

“Cresci em uma região de Salvador onde você encontra de tudo: muita energia boa, pessoas honestas, uma cultura vibrante e de resistência, mas também muita coisa ruim, como o tráfico e a criminalidade. Trouxe tudo isso para o meu álbum, que é um reflexo de tudo o que vivi no Centro Histórico — minhas dores e também as que presenciei. Mostro como, mesmo cercado por tantas adversidades, escolhi outro caminho”, afirma o artista.

Ascensão na cena

Desde o lançamento do hit “Dentro de Você”, gravado por Filipe Ret e Kevin o Chris, Klisman vem conquistando espaço e respeito na cena nacional. Com músicas que somam milhões de plays nas plataformas e letras que equilibram realidade e ambição, o artista baiano vem mostrando que está pronto para voos ainda mais altos.

“CHTC” chega para consolidar esse momento, unindo lirismo, identidade local e beats poderosos com a cara da nova geração do rap brasileiro.


Camila Piacesi, jornalista

Comentários (0)

Fale Conosco