
MC Super Shock lança “Banzeiro”, o último single antes do aguardado EP O.N.M.I. – O Negro Mais Imprevisível
A faixa foi lançada acompanhada de um clipe potente que mistura rima, espiritualidade e estética afro-amazônica
A faixa foi lançada acompanhada de um clipe potente que mistura rima, espiritualidade e estética afro-amazônica
Álbum foi produzido conjuntamente com talentos em ascensão, entre eles, Hate RCT, Yung Drum, Luizinhx, Vivari, e outros.
Rapper do Distrito Federal (DF) apresenta o seu novo trabalho com autenticidade e energia, emergindo na cena junto a artistas em projeção no movimento do rap, do trap e do hip-hop nacional.
Rapper do Capão Redondo (SP) apresenta ao público um som original, com identidade própria, musicalidade brasileira e influências de ritmos negros nacionais e internacionais, como samba, jazz, funk e soul.
“Isso não é sobre uma história de amor” vem logo após o lançamento dos singles “Infinito Colorido”, “Adepto ao Desconforto” e “Nota de Pesar”.
Trabalho lançado nesta quinta-feira (10/07) expõe toda a força e o peso do rap feminino, com batida marcante e flow inconfundível. A música apresenta ao público uma visão de mundo voltada para a evolução, o progresso, exaltando as lutas e as conquistas diárias.
Seleção feita pelo Instituto de Empoderamento Social (IES) escolherá 14 artistas de hip-hop para participarem da Caravana, com futuras apresentações no Distrito Federal (DF).
Faixa conecta o Brasil a Portugal, unindo os dois continentes por meio do rap, do trap e da cultura hip-hop.
Set Distrital será lançado nesta terça-feira (08/07) e reúne referências do rap de Brasília em um trabalho histórico. Além da união no movimento rap e hip-hop, os vídeos retratam a trajetória dos grupos pioneiros no Distrito Federal (DF) e a realidade de cada quebrada convergindo para um ponto em comum, a cultura periférica e a expressão das ruas.
Com foco em gestão, planejamento e sustentabilidade na cultura, formação prioriza artistas pretos e periféricos.
Keybone e Dr Jazz se unem em “I Only Have Eyes For You”, single que mistura hip-hop e soul em uma homenagem moderna ao amor, disponível em todas as plataformas.
Cria das Batalhas de Rima, o rapper e trapper de Guarulhos (SP) chega pesado em disco, que conta com 14 faixas e participações de nomes consolidados no cenário do rap e do hip-hop, como Emicida, Major RD, Lezin, entre outros.
O trapper de Vitória da Conquista (BA) lança trabalho expressivo unindo o nordeste ao sudeste brasileiros e ritmos africanos como o amapiano, o afrobeat e o trap, com personalidade forte e identidade própria.
Ficaram definidas as frentes de atuação, além do núcleo organizacional do coletivo, formado por nomes reconhecidos no cenário de Brasília (DF), como Misael, Affroragga, Heitor Valente, Zero Pacceli, Rarethay, Afrohoney, Thiago voos, Daniel Pitta, Lil J e Vivari.
O rapper paranaense apresenta suas duas novas musicas, “Katana” e “Dora”, com peso, métrica e punchlines bem definidas, reforçando a presença do rap e do hip-hop no sul do Brasil.
Como indica o nome do espetáculo, São Paulo, cidade que cresceu com o trabalho de imigrantes nordestinos é aqui tratada como território de contradições, onde memória e apagamento caminham lado a lado.
“Ela Fecha as Pernas” foi lançado nesta segunda-feira (30/06) pelo trapper de São Bernardo do Campo (SP), que apresenta ao público um flow único, original e expressivo
O rapper mineiro apresenta ao público um trabalho que mistura rap, espiritualidade e ancestralidade. Com 15 faixas, o disco conta com participações de peso no cenário do trap e do rap nacional.
Frutos e heranças da história e das lutas das populações negras e periféricas, o rap e o hip-hop hoje avançam e conquistam novos territórios, representando as populações marginalizadas, dando voz aos excluídos e opinando criticamente em temas e debates universais.
Mais do que um espetáculo, “África é Logo Aqui” é uma travessia literária ao vivo. A biblioteca, geralmente um lugar de silêncio, torna-se espaço de voz, corpo e memória.