
Eliá transforma afeto em arte com a mixtape “Romântico”
"Romântico" não entrega uma história com final feliz. Não há moral da fábula. O que se vê e se ouve é uma travessia honesta por sentimentos que muitas vezes ficam engasgados.
"Romântico" não entrega uma história com final feliz. Não há moral da fábula. O que se vê e se ouve é uma travessia honesta por sentimentos que muitas vezes ficam engasgados.
Te Ganhar é música de pista, mas também de escuta atenta. É R&B com pegada, drill com romance, pagode com trap. É Rio de Janeiro na sua forma mais inventiva: urbana, sensual e sentimental.
Wendel Bezerra e Nauta MC se unem em uma animação criativa que mistura rap, dublagem e humor, conquistando o público nas redes sociais.
A faixa inédita de Akira Presidente, lançada em 6 de junho de 2025, marca um reencontro musical com o produtor El Lif Beatz, parceiro de longa data, e é um verdadeiro mergulho nas raízes do boombap e na expressividade de sua lírica.
Uma realização Mainstreet Records e Maze Company, com direção de Igor Vargas e produção de Portugal no Beat, o trabalho se consolida como uma resposta direta aos acontecimentos recentes e reacende o debate sobre cultura, criminalização e liberdade artística.
Faixa faz parte do EP "HiperbólicoZungu", que resgata a essência da musicalidade negra universal e inspira-se na vivência do artista no Morro do Dendê, complexo de favelas localizado na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Também se apresentaram o coletivo Ritual Sonoro (DF) e o DJ Fábio ACM (RJ) no Armazém do Campo, em Brasília (DF).
Com três décadas de estrada, Negra Li transforma vivências dolorosas em força poética, e volta ao centro do palco com um trabalho potente, político e pessoal
Nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2025, de sexta-feira a domingo, com entrada gratuita, o Centro de Referência da Dança (CRD), em São Paulo, será palco do “Mercedes Ladies”, evento que coloca em evidência o protagonismo feminino dentro da cultura Hip-Hop e das danças urbanas. Serão três dias de eventos com workshops, debates, batalhas de dança, discotecagem, além de um espaço kids funcionando diariamente com atividades coordenadas por Flávia Evangelista, permitindo que mães e famílias possam participar.
O RAP nacional é muito mais que batida, rima e flow. Ele é resistência, identidade e uma das maiores ferramentas de ascensão social e cultural para milhares de brasileiros. Desde suas raízes nas periferias até os palcos dos maiores festivais do país, o RAP se firmou como um canal legítimo de expressão e como uma ponte entre o talento bruto e as oportunidades reais de carreira. Por meio da arte, o RAP possibilita que vozes antes silenciadas conquistem espaço, reconhecimento e autonomia. Neste artigo, mergulhamos nas diversas formas com que o RAP impulsiona carreiras artísticas e muda a vida de quem vive à margem do sistema.
A partir de hoje, todas as músicas executadas na Rádio West Side passarão a gerar repasses diretos ao ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), garantindo que compositores, intérpretes, músicos e produtores recebam seus devidos direitos autorais por cada som que toca.
Após mais de uma década longe dos estúdios como dupla, os irmãos Thornton, conhecidos como Pusha T e No Malice, finalmente estão de volta com um single inédito: “Ace Trumpets”, faixa que antecipa o aguardado álbum de reunião, “Let God Sort Em Out”. O retorno do Clipse, que por anos foi sinônimo de rimas afiadas, produção minimalista e realismo sobre o tráfico de drogas, é mais do que nostálgico, é uma reafirmação de sua relevância na cultura hip-hop.
Um encontro histórico entre duas potências da música brasileira: o rapper BK' e a cantora Evinha, ícone da Jovem Guarda e da MPB. Com mediação de Pedro Bial, a entrevista celebrou a união de dois universos musicais distintos, mas profundamente complementares: o rap e a música popular brasileira.
O rapper mineiro Djonga, um dos nomes mais influentes do cenário musical brasileiro na última década, participou nesta semana de uma audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte para discutir projetos de lei que, segundo especialistas e artistas, representam uma ameaça direta à cultura periférica, especialmente ao funk e ao rap.
Lançado como vinil, o álbum é dividido em dois lados, A e B, com três faixas em cada um. A escolha do formato físico reforça a pegada old school e a valorização da cultura DJ, que sempre foi central na trajetória de Hum.
No episódio de estreia do podcast Na Base do Verso, apresentado por Thay Rocha, Aguafriano compartilha sua caminhada de forma íntima e inspiradora, uma conversa que revela um artista com uma alma inquieta que encontrou na arte um modo de resistir, comunicar e sobreviver.
Projeto com cinco faixas se conectará em um curta-metragem musical ainda inédito, com previsão de estreia para este semestre. Lançamento inicial já aponta uma obra ousada, crítica e cinematográfica.
Hoje, 26 de maio, é aniversário de Lauryn Hill, uma das maiores artistas da música mundial. Ícone do hip hop, soul e R&B, Lauryn nasceu em 1975 e completa 50 anos em 2025, meio século de uma vida marcada por genialidade, coragem e autenticidade. Para além de sua voz única e com forte presença, Lauryn Hill é símbolo de resistência, arte consciente e transformação cultural.
Espaço recém-inaugurado consagra a cultura das ruas, unindo apresentações musicais e culturais, estamparia, bar temático e arte por toda a parte.
Na última semana, a Rádio West Side deu início ao seu mais novo programa original: A LENDA. E para marcar essa estreia de forma grandiosa, o episódio #001 recebeu um convidado que dispensa apresentações: KL JAY, uma das lendas do hip hop nacional.
Nesta terça-feira (21), Nova York parou para homenagear um dos maiores ícones da história do hip-hop: Christopher Wallace, eternamente conhecido como The Notorious B.I.G., que completaria hoje 53 anos. A data marca o já tradicional "Christopher Wallace Day", reconhecida oficialmente desde 2016 no Brooklyn, bairro onde Biggie nasceu e se tornou lenda.