Recém-lançado álbum Mangundi, de João Parahyba, ganha versão em vinil, já à venda
Aos 75 anos, percussionista do Trio Mocotó celebra seis décadas de carreira em álbum que costura samba, jazz, baião e a polirritmia afro
Aos 75 anos, percussionista do Trio Mocotó celebra seis décadas de carreira em álbum que costura samba, jazz, baião e a polirritmia afro
O álbum funciona como um retrato sensível de liberdade, angústias, amor, diversão e espiritualidade urbana. A obra transforma essas vivências em narrativa musical, criando uma síntese emocional de quem vive e respira esse território todos os dias.
O Ritual Sonoro nasceu de batalhas, eventos de rua e encontros que fortalecem a cultura urbana. Com o tempo, o grupo percebeu que podia ocupar um lugar diferente: o de artista coletivo, atuando como selo, movimento e espaço curatorial.
Cerimônia proposta pelo deputado distrital Max Maciel (PSOL-DF) foi realizada no dia 14 de novembro e fez parte das comemorações da 3ª Semana Distrital do Hip-hop, que teve início no dia 12 de novembro e terminará no dia 19 do mesmo mês
O single faz parte da construção do álbum “Refúgio”, previsto para dezembro, que trará sete faixas, 24 artistas e 15 skatistas, um disco que estende a vivência do skate para dentro da música, da arte e do vídeo-filme.
Mais de quinze anos depois desse lema, ele volta ao início aos beats, ao corte, ao vinil, à rua junto a DJ Nyack, com quem rodou 18 anos como equipe
O RESET nasce como uma resposta direta ao pedido do público. Hungria e Tribo sempre carregaram trajetórias parecidas: começaram na rua, foram moldados pelos mesmos bairros, pelos mesmos corres e pela mesma realidade.
“Baludão 3” coloca os quatro elementos da cultura de rua em jogo: a rima, o beat de peso, a dança de quebrada e o grafite da alma — mesmo que o grafite não apareça no vídeo ele está presente na atitude. O termo “baludão” traduz aquele estado em que a vitória já bateu à porta: mais do que ostentação, é a colheita de anos de luta, suor e fé.
O artista mineiro Canaan revela seu novo single “Gigante”, cuja proposta é reconectar o rap às suas raízes clássicas: rima, DJ, dança e grafite.
“Bolo de Notas” destaca a mistura que vem caracterizando essa nova fase de Kael: rap, trap, eletrônico e referências de Drum and Bass e Jersey Club.
O que acontece em Arujá durante a Semana do Hip Hop vai além da música. É uma celebração de pluralidade, memória e pertencimento.
Diretamente de Fort Wayne, Indiana (EUA), o duo Alcantara Suede chega para reafirmar que o soul e o R&B ainda têm muito a dizer no século XXI. Formado pelos primos Marques Golden e Robert Robinson, o projeto nasce da amizade, da ancestralidade e de uma paixão pela música que atravessa gerações. Desde a infância, os dois compartilharam experiências musicais, aprenderam juntos e encontraram no som uma forma de expressão autêntica e espiritual.
“Reagente +” de Ricardo Gael Mesquita, “IBEJADA” do Núcleo Ajeum, “Percursos Paradoxais” da Die Hard Crew e “Deixe a Esquerda Livre” do Coletivo Calcâneos
Como uma feira viva que se espalha pela cidade, o espetáculo convida o público a enxergar São Paulo por um novo ângulo, o da liberdade como direito de ser, existir e ocupar
No clipe, os artistas alternam entre cenas de estúdio e ambientes de bunker, com fumaça, luzes fortes e cortes que evocam ação e tensão
Inspirado no legado de Fela Kuti e na vivência periférica, Nyl MC apresenta um tributo à ancestralidade. O single marca uma nova etapa musical e está disponível em todas as plataformas digitais.
O renomado Nocivo Shomon participa da faixa, trazendo sua experiência e voz reconhecida dentro da cena nacional. O videoclipe incorpora elementos visuais impactantes e destaca a atuação de Robson Rodrigues, que também assina a direção ao lado do cinegrafista Marcelo Cabral.
Grupo referência no Breaking e na cultura Hip Hop propõe reflexão sobre a cidade e as dinâmicas periféricas. Em outubro, o grupo realiza apresentações gratuitas nas zonas Leste, Oeste e Norte.
O Bando Golíardis comemora uma década de trajetória com apresentações gratuitas de repertório em CEUs e escolas da Zona Norte de São Paulo, unindo teatro popular, circo e crítica social.
O MC, cantor e compositor de Duque de Caxias apresenta Melodia&Barulho, um projeto estético, coletivo e existencial que mistura R&B, funk, pagode, afrobeat, drill e reggae.