cover
Tocando Agora:

Rádio West Side lança primeiro capítulo do Expresso Hip-Hop

O primeiro episódio do programa acompanhou a cerimônia de inauguração da Casa do Hip-Hop DJ Jamaika, na Região Administrativa (RA) de Ceilândia – berço do rap e do hip-hop no Distrito Federal (DF), como parte das comemorações do aniversário de 54 anos da cidade mais populosa de Brasília.

Rádio West Side lança primeiro  capítulo do Expresso Hip-Hop
Rádio West Side lança primeiro capítulo do Expresso Hip-Hop (Foto: Reprodução)

Espaço para divulgação de entrevistas, lançamentos, shows e iniciativas relacionadas ao movimento do rap e à cultura hip-hop, o programa Expresso Hip-Hop, lançado nesta terça-feira (20) pela rádio West Side, acompanhou o lançamento, no dia 27 de abril, aniversário de 54 anos de Ceilândia, da Casa do Hip-Hop DJ Jamaika, local destinado à promoção de iniciativas, convívio social e formação técnica e profissional de jovens.

A inauguração da Casa contou com a presença de artistas, como Rivas, do grupo Álibi – irmão do saudoso DJ Jamaika, Saphira, filha do anfitrião que carrega o nome do espaço, Rei, do grupo de rap Cirurgia Moral, uma das referências de Brasília, X, do grupo Câmbio Negro, outra referência do rap  brasiliense, Marquinhos, do grupo Tropa de Elite, outra referência que dispensa comentários, DJ Marquinhos, da Smurphies Disco Club, a número 01 de Brasília, pessoas da comunidade e autoridades públicas.

“Estamos aqui nesse evento grandiosíssimo, de suma importância pra cidade de Ceilândia, a Casa do Hip-Hop de Ceilândia DJ Jamaika. É uma casa que vai transformar vidas, que vai transformar a comunidade. Porque assim como eu fui transformado pelo hip-hop, muitos jovens ainda estão começando as suas vidas nas periferias, inclusive aqui na Ceilândia”, disse Rei, do grupo Cirurgia Moral, parceiro de shows e composições do Álibi e do eterno DJ Jamaika.

“Salve, salve, galera! Marquin, do Tropa (de Elite). Estou num evento cabuloso aqui, na Ceilândia. A Casa do Hip-Hop (DJ Jamaika) é muito importante para nós. É a casa do Hip-Hop da nossa cidade, uma luta de muitos anos. Conseguimos! E eu quero mandar um salvezão cabuloso aí para todos os moradores da Ceilândia, comemorando aí os 54 anos de aniversário da nossa cidade”, exaltou Marquin, agradecendo à rádio West Side por divulgar e prestigiar o evento.

“Salve, rapaziada! Por aqui X, do Câmbio Negro, falando da importância de um espaço como esse, de um evento como esse para a cultura hip-hop. É muito importante! Muito obrigado a vocês por estarem assistindo! Mas eu quero que vocês venham conhecer. Meu nome é X, Câmbio Negro, e hip-hop até depois do fim”, expressou X, uma das maiores referências do cenário do rap do Distrito Federal.

É a rádio West Side acompanhando os grandes acontecimentos relacionados à cultura de rua, periférica no Brasil.


Cleber Negão - Jornalista

Comentários (0)

Fale Conosco