Elas rimam, cantam e fazem história: as 25 maiores rappers segundo a Billboard
Nicki Minaj está no topo da lista por sua inovação e versatilidade. Ela coleciona prêmios e tem uma carreira consolidada.

O hip-hop, que por décadas foi majoritariamente dominado por homens, também celebra o protagonismo feminino como parte essencial da sua história. Em reconhecimento a essa conquista, a Billboard divulgou na segunda-feira (7) uma lista com as 25 maiores rappers de todos os tempos — e o topo do ranking ficou com Nicki Minaj.
Nicki Minaj reconhecida por sua inovação, versatilidade e carreira consolidada, acumulou diversos prêmios — incluindo People's Choice, iHeartRadio, Billboard, Nickelodeon, American Music e vários da MTV —, conquistou fãs pelo mundo, fez turnês globais e ainda conciliou a música com a atuação. Seu trabalho ajudou a consolidar o espaço das mulheres no rap norte-americano e mundial.
Na segunda posição está Missy Elliott, conhecida pelos videoclipes criativos, batidas futuristas e letras que exaltam o empoderamento feminino. Ela estreou em 1997 com o álbum “Supa Dupa Fly”, que se tornou um marco no gênero. Lauryn Hill que ocupa o terceiro lugar, tem voz potente, talento multifacetado e elevou o rap feminino a um novo patamar de reconhecimento e respeito.
Entre as 25 escolhidas pela revista Billboard estão:
1. Nicki Minaj
2. Missy Elliott
3. Lauryn Hill
4. Lil’ Kim
5. Queen Latifah
6. MC Lyte
7. Salt-N-Pepa
8. Roxanne Shanté
9. Eve
10. Foxy Brown
11. Cardi B
12. Da Brat
13. Trina
14. Lisa "Left Eye" Lopes
15. Megan Thee Stallion
16. Doja Cat
17. Rapsody
18. Remy Ma
19. Latto
20. Monie Love
21. GloRilla
22. The Lady of Rage
23. Gangsta Boo
24. Doechii
25. Tierra Whack
A lista lembra diferentes estilos, épocas e formas de expressão, além de reforçar o importante papel das mulheres no desenvolvimento do rap e do underground.
Por Camila Piacesi, jornalista
Comentários (0)