cover
Tocando Agora:

6° Festival Hip-Hop do Cerrado reúne artistas locais e nacionais de peso

O rapper Marechal (RJ) foi uma das atrações do evento, além do rapper GOG e dos grupos Viela 17, Atitude Feminina, Coktel Molotov, Baseado nas Ruas, D'GrandStilo (SC), Ameaça Urbana e DJ's consagrados no cenário do hip-hop.

6° Festival Hip-Hop do Cerrado reúne artistas locais e nacionais de peso
6° Festival Hip-Hop do Cerrado reúne artistas locais e nacionais de peso (Foto: Reprodução)

  1. O 6° Festival Hip-Hop do Cerrado foi uma das atrações do aniversário de Ceilândia, cidade reconhecida como o berço do rap e do hip-hop no DF.  A cidade completou 54 anos na última quinta-feira (27), coincidindo com a data de inauguração da Casa do Hip-Hop de Ceilândia DJ Jamaika.

Realizada na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte, a 6ª edição do Festival Hip-Hop do Cerrado, apoiada pela senadora Leila, do Vôlei, reuniu pessoas de todos os lugares do Brasil, incluindo os estados da Bahia, Recife, Maceió, Amazonas, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, entre outros.


"Salve família da rádio West Side, MC Marechal aqui. Estamos aqui no Festival Hip-Hop do Cerrado. Na minha opinião, a importância do hip-hop pra juventude, não só pra juventude, mas para todos, é se manter jovem, ativo, atento. Se manter na atividade, alerta para as coisas. Eu espero que essa movimentação, que nós trazemos como cultura, possa sempre passar a mensagem de se manter alerta", defende Marechal, que veio do Rio de Janeiro para se apresentar no festival que homenageia Ceilândia este ano.


“Bora, bora rapaziada. Aqui na sintonia somos nós mesmos, Coktel Molotov. Um salve registrado na rádio West Side, presente aqui no 6° Festival Hip-Hop do Cerrado, um evento lindo, que vem de muitos anos e nesta edição está sendo realizado em Ceilândia, na quebrada”, saudou Neem, rapper do Coktel Molotov, ao lado do seu parceiro Gabriel.

“Hoje estamos aqui, no aniversário da Ceilândia, berço do rap aqui do centro-oeste. Daquele jeito. Vamos fortalecer essa rádio maravilhosa, West Side. Em breve estaremos no Podcast”, finalizou Gabriel.


O grupo Atitude Feminina, referência no DF e formado pelas rappers Ellen e Aninha, também se apresentou no festival e embalou o canto dos presentes, com músicas como Rosas e O Enterro do Neguinho, cujos videoclipes juntos já somam mais de seis milhões de visualizações no YouTube.

“Salve, salve galera! Nós somos o grupo Atitude Feminina. Queria mandar um salve para os ouvintes da rádio West Side. Atitude Feminina comemorando aqui os 54 anos de Ceilândia no Festival Hip-Hop do Cerrado”, parabenizou a rapper Aninha.

“Estamos aqui marcando presença no berço da cultura do hip-hop, que é Ceilândia. Nossa segunda casa. E estamos felizes demais por estarmos aqui participando de um evento aberto à comunidade, fomentando cultura e mostrando o que tem de melhor na nossa cultura hip-hop”, completou Ellen, parceira de Aninha no grupo Atitude Feminina.


O rapper GOG, mais conhecido como O Poeta, lenda viva do rap e do movimento hip-hop, também participou da festa e mandou o seu salve.

"Eu quero mandar um forte abraço para a rádio West Side. Que maravilha! É um trabalho sério, aqui num evento como o Festival Hip-Hop do Cerrado, reunindo a comunidade de Brasília, o movimento hip-hop do DF, fazendo a conexão, não só com São Paulo, mas com Santa Catarina. Por isso que é diferente. Original rap nacional! Valeu, time!", agradeceu o mestre Genival Oliveira Gonçalves, o eterno GOG.


Cleber Augusto - Jornalista

Comentários (0)

Fale Conosco