K1zz3 lança videoclipe de “Joga Raba” com identidade e originalidade
Rapper do Distrito Federal (DF) apresenta o seu novo trabalho com autenticidade e energia, emergindo na cena junto a artistas em projeção no movimento do rap, do trap e do hip-hop nacional.

O rapper brasiliense K1zz3 lançou no último domingo (13/07) o videoclipe “Joga Raba”, com participações de artistas do Distrito Federal (DF) reconhecidos no cenário musical e cultural periférico de Brasília.
No videoclipe, que apresenta estética, letra e batida vibrantes, o artista aborda o seu trabalho, o seu beat, a sua música e o seu flow, como um catalizador para que as pessoas se movam, tomem atitudes, interajam entre si, característica explicitada na coreografia conjunta e harmônica dos artistas que compõem o trabalho.
“Quando eu escrevi “Joga Raba”, eu pensei em compor uma música mais pra essa pegada mesmo, mais pulsante, sincronizada com a batida, com um beat mais explosivo”, conta K1zz3.
Segundo ele, o single integra um trabalho mais amplo, que está em desenvolvimento.
“Essa faixa integra outros trabalhos, que apresentarei em breve e que seguem outras linhas. Tem uns sons com pegadas mais pro BoomBap raiz, com letras mais pesadas. Outros com parcerias, uma variedade de sons mas sempre com esse grave batendo e com essa pegada de favela, que reflete e mostra bem quem nós somos”, afirma o rapper, que é parceiro e vocalista de apoio da artista Negra Flow, que também participa do clipe.
Os rappers K1zz3 e Negra Flow, parceiros de shows, de vida e também de produções - Fotos: Reprodução
Ambiente futurista e temática moderna
Outro ponto marcante do vídeo são as cores, luzes e toda a estética utilizada, que reflete um ambiente futurista, tanto real quanto projetado, mensagem que também transparece na letra da música.
“E a princesinha depois da meia noite virou feiticeira procurando outra presa, amor congelado. Coração, frieza, luxúria, loucura. É o que elas ‘procura’, sua vida, aventura. Vida amarga, vida bela, vida dura. Vida longa até onde dura! Vida longa até onde dura! Até onde dura”, rima Kizz3 com estilo e flow próprios, continuando para o refrão da música, caracterizada por graves marcantes, melodia e temática que nos remetem a um ambiente coletivo, como pistas de dança, shows e festas.
“E do nada ela joga a raba, do nada ela joga a 'poupa'! Do nada, ela joga a bunda! É do nada, é do nada. E do nada ela joga a raba. Do nada, ela joga a 'poupa'! Do nada ela joga a bunda. É do nada, é do nada”, diz o refrão.
União de artistas e consolidação do trabalho
O clipe contou com a participação de artistas como as rappers Negra Flow, Dandara A Braba, além de dançarinos, DJ’s, entre outros, que se uniram para desenvolver e consolidar o trabalho independente.
“Eu e a Negra Flow somos parceiros. É sempre um apoiando o outro, tanto nos shows quanto em nossas produções individuais. Eu ouço ela, ela me ouve. E ela sempre me incentivou a produzir, a escrever, a projetar a minha música. E o mesmo acontece comigo, que sempre penso na melhor forma de poder apoia-la na carreira e na vida dela “, expressa K1zz3.
“Eu acho que esse é o papel e a função da cultura e do movimento rap, trap e hip-hop: um sempre apoiar o outro, sempre somar, principalmente nós que vivemos e somos da favela. Por isso é sempre importante a presença do público nos shows, os feats, as parcerias, as colabs. O movimento é e sempre será coletivo, e nós estamos aqui pra isso, pra somar e pra apresentar o nosso trabalho ao público”, finaliza K1zz3.
Mais um trabalho explosivo que cai nos radares sonoros da rádio West Side.
Cleber Negão – Jornalista
Comentários (0)