Kayode lança EP "Nuvens e Ovelhas Negras", desconstruindo estereótipos sobre a expressão popular
Rapper do Capão Redondo (SP) apresenta ao público um som original, com identidade própria, musicalidade brasileira e influências de ritmos negros nacionais e internacionais, como samba, jazz, funk e soul.

O rapper Kayode lançou no dia 16 de maio deste ano o álbum “Nuvens e Ovelhas Negras”, onde o artista desconstrói o sentido da expressão popular e constrói uma narrativa onde as ‘ovelhas negras’ expressam, na verdade, as qualidades e grandes atributos da população negra mundial.
Natural do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo (SP), Kayode explica todo o processo criativo do álbum e a mensagem que o trabalho transmite aos ouvintes.
“Nesse EP ‘Nuvens e Ovelhas Negras’, produzido em conjunto com o meu ‘mano’ Iky Castilho, ‘monstrão’ da cena, nós trabalhamos a ideia justamente sobre esse termo ‘ovelha Negra’, que inclusive é um termo pejorativo, no sentido de que aqui as crianças ‘ovelhas negras’ não são excluídas. Pelo contrário, elas são exaltadas, admiradas, na perspectiva de construirmos um amanhã diferente da realidade em que vivemos hoje, onde o nosso povo é perseguido, massacrado e aniquilado”, afirma o rapper.
“’Nuvens e Ovelhas Negras’ é um álbum justamente sobre isso, sobre resiliência, sobre resistência, sobre luta. Uma volta do rap a ser o que sempre foi, a voz do nosso povo, um grito contra a opressão e exaltando todas as nossas conquistas”, destaca Kayode.
Com nove faixas e produção de Iky Castilho, o EP conta com participações de Rod 3030, Jota Gueto, DJ Nato_PK, Maurício Mith, Ornellas e do rapper LyNDoN (DF), que disputou com o paulista o prêmio Profissionais da Música, na categoria "Convergência".
Infinu, em Brasília (DF), recebeu show de lançamento do EP a convite do rapper LyNDoN
O rapper brasiliense LyNDoN, que aparece juntamente com Ornellas na faixa “Bota uma Fé “, que encerra o disco, convidou Kayode para realizar o lançamento de “Nuvens e Ovelhas Negras” no dia 28 de junho, no Infinu, em Brasília.
“Quando eu vi que o Kayode havia sido indicado para a mesma categoria que eu no Prêmio Profissionais da Música e viria para Brasília para a cerimônia de premiação, na hora eu pensei em chamá-lo para fazermos um som juntos aqui em Brasília (DF), primeiro show dele na capital”, conta LyNDoN, agradecendo à casa de shows Infinu por abrir espaço para o trabalho dos artistas locais e também de fora do estado.
“Eu queria agradecer ao Infinu e toda a sua equipe, por terem prontamente atendido a nossa solicitação e ter nos permitido realizar esse grande show para o público aqui de Brasilia”, exalta o rapper brasiliense.
Além de LyNDoN e Kayode, o evento contou ainda com shows do também brasiliense Hate RCT, entre outras atrações.
Cleber Negão - Jornalista
Comentários (0)