Ryu, The Runner lança clipe “Bumbum”, com Rincon Sapiência, Tasha & Tracie e 6ee
O trapper de Vitória da Conquista (BA) lança trabalho expressivo unindo o nordeste ao sudeste brasileiros e ritmos africanos como o amapiano, o afrobeat e o trap, com personalidade forte e identidade própria.

Com batida diferenciada, complexa e envolvente, a track “Bumbum”, lançada em videoclipe nesta terça-feira (01/07) pelo trapper baiano Ryu, The Runner, com feats dos paulistas Rincon Sapiência (Manicongo) e da dupla Tasha & Tracie, reflete o experimentalismo, a inovação e a irreverência da música e dos artistas brasileiros.
Com sonoridade que mistura trap, amapiano (ritmo musical sul-africano que surgiu no início dos anos 2010, caracterizado por batidas de piano, sons de sintetizador e vocais suaves) e afrobeat (gênero nigeriano que surgiu na década de 1970, combinando elementos de música africana, como highlife e música iorubá, com influências de jazz, funk e soul americanos), a faixa “Bumbum” carrega a essência da música brasileira: inovação, personalidade, originalidade, irreverência.
A track transporta o ouvinte espectador diretamente para o ambiente das pistas de dança em locais modernos do século XXI, como grandes ginásios, estádios e galpões industriais, estética também adotada pelo videoclipe, que reúne elementos de dança do ventre e twerk.
Um universo paralelo na faixa
Single "Bumbum", com Rincon Sapiência e Tasha & Tracie é o sétimo trabalho lançado pelo trapper em 2025 - Foto: Reprodução
Segundo Ryu, The Runner, o clipe aborda o conceito do desejo, primeiro sentimento a ser explorado neste novo projeto.
"Gira em torno do meu amadurecimento, mas também tem essa ideia de que tudo se passa dentro da minha cabeça. Os problemas, as vontades, os empecilhos… Tudo é meio que sobre como eu lido com as paradas. Como lido com a fama, com dinheiro, com responsabilidades… Já sou um artista, um rapper, mas agora tô vivendo outra etapa”, comenta Ryu.
O trapper afirma que o single, que marca o início de um novo trabalho, representa "um novo território criativo, refletindo a liberdade de experimentar ritmos e explorar novas narrativas".
No videoclipe, Ryu, The Runner encena um jovem trabalhador CLT que encontra um pen drive misterioso e acaba transportado para uma realidade paralela, onde a dança e a expressão corporal ganham protagonismo.
“’Tô’ bolando um pra ver se passa meu estresse. Bebê, só rebola o bumbum, se expresse. Ela quer que eu jogue nela o dinheiro em espécie. eu 'tô’ no modo esquece, 'tô’ gastando, nem penso. É que eu fiz essa aqui só pra ela mexer o bumbum (Bumbum, bumbum, bumbum, bumbum, bumbum)”, rima o trapper, com dinâmica, ritmo e métrica.
Participações de Rincon Sapiência e de Tasha & Tracie
Rincon Sapiência, Ryu, The Runner e o duo Tasha & Tracie no clipe "Bumbum"
Rincon Sapiência, também conhecido como Manicongo, aparece na faixa, enriquecendo a temática da música com sua levada fluida e inconfundível.
“No canto do baile, ‘tô’ dando meu gole, falei com o DJ, se ela dança, eu danço. Quando rebola, ela joga tão duro com a bunda tão mole, eu adoro o balanço. Pode chorar porque ela tem lenço (Tem lenço). Dos caras sem futuro, tem ranço (Aham). Chego no baile, minha joia já brilha, eu sei, ela ama a picadilha que eu lanço”, canta Manicongo, seguido pelo brilho e a força da dupla Tasha & Tracie.
“Nós chegando no baile, sabe que tudo para. Ofusquei com o meu brilho, chegou a mandraka (Ahn). Passando de Adidas, ele olha e baba. Ela fica inconformada. Essa mina de novo fica ‘de cara’ (Ahn, ahn). Em qualquer baile, só dá as mais ‘braba’”, canta Tracie.
“Tem que ter assunto, além de drink e convite. Tem que vir igual meu cartão, black e sem limite. A minha cintura mexe, ele fura a lupa (Oh). Quer uma pretinha loira, banho de lua (Ahn, ahn). E se olhar pro lado, vai pisar na sua (Ahn, ahn). Malvada que vai jogar forte. Depois vai cobrir sua placa, fuga nos ‘rocambole'. Se perguntar, 'cê’ fala, eu sou a 01”, finaliza Tasha.
Sétimo single lançado em 2025
"Bumbum" é o sétimo trabalho apresentado ao público pelo artista em 2025.
Anteriormente foram lançados "T BUM", em 17 de janeiro, com o trapper Senndy e Salve Crazy, "C.A.P", de 12 de março, com Vulgo FK, Murilo e LT no Beat, "Dona Estela", de 09 de maio, com LH CHUCRO, BLOCKKSTAR e prodmelo!, "Bala", de 16 de maio, com feats de Kain e Emitê Único. Outros dois singles do trapper foram "Ryu, The Runner On The Radar Freestyle", de 22 de maio, com Salve Crazy, e "Salve Crazy On Radar Freestyle" , lançado em 30 de maio, com participações de Emitê Único, Cassin, On The Radar.
Mais um lançamento captado pelos radares sonoros da rádio West Side!
Cleber Negão – Jornalista
Comentários (0)