Pecaos lança single "Katana", com duas tracks inéditas
O rapper paranaense apresenta suas duas novas musicas, “Katana” e “Dora”, com peso, métrica e punchlines bem definidas, reforçando a presença do rap e do hip-hop no sul do Brasil.

O rapper Pecaos, de Curitiba (PR), lançou na última quarta-feira (25/06) o single “Katana”, que reúne duas faixas: a própria “Katana” e a música complementar “Dora”. Na faixa "Katana", o artista aborda os desafios da vida moderna em analogia ao corte da milenar arma branca japonesa.
“Confiança é um prato de porcelana. É. A vida adulta é uma katana. Quem abraça qualquer papo vai ser usado de ‘laranja’. Meu ponto fraco é uma cafuza que usa franja. Não é ‘pa’ ter sentido. É ‘pa’ ser sentido. Quem é muito sensato tem algo enrustido. O barato sai caro um coração partido. Ainda somos escravos, só mudou do que”, expressa o rapper, continuando o raciocínio com métrica e personalidade.
“Achei meu norte no instinto, não com a bússola. Feeling é minha técnica e ela nenhum curso da. Rimo como se fosse a última, e amo como se fosse a única. A falha da matrix se infiltrou na indústria”, rima Pecaos, em "Katana".
"Dora" aborda aprendizados, conquistas e lutas
Na faixa "Dora", Pecaos fala sobre a concretização de planos e projetos de forma autônoma e independente, novamente voltando à temática dos desafios e das lutas da vida cotidiana.
“Seja bem-vindo à fantástica fábrica de falhas. Falhas. Uma curva drástica derrapa. Mente sã, só pra quem vive na bolha. Bolha. O horizonte aumenta quando a gente sai da encolha. Suponha daí, que ‘nois’ daqui faz isso ser possível. Aprendi a hackear caça-níquel. Fiz de tudo pra não borrar o seu rímel. Mas foram necessários sacrifícios para o próximo nível “, canta Pecaos, refletindo.
“Paz inabalável. Te. Paz terrível. Até olhar pra fora o contraste. Tem pedra no caminho que nem com guindaste. Contornar é a melhor forma de evitar desgaste. As ‘derrota’ que eu grito. Minha vitória é na ‘moca’. Pode olhar, só não toca. Eu conheço o seu tipo. A vida é igual mãe, entra sem bater na porta. ‘Ava’ que ‘nois’ não se comporta”.
Singles lançados em 2025
Singles "Similar" e "Puma e Pantera", lançados em 2025 por Pecaos - Fotos: Reprodução
O rapper Pecaos lançou este ano oito singles: “Similar”, com feat de Igor Bidi e produção de TerrordosBeats, “Caso Encerrado”, participação de Alemar, “Armadilha”, com feats de Victor Xamã e Noshugah, “Puma e Pantera”, com participação de NEKTRASH e produção de letrô.
Singles "Eu Precisava Correr" e "Afrokalipse - O Retorno" - Fotos: Reprodução
Os outros singles são “Eu Precisava Correr”, com participação de Docorre, lançado em 25 de abril; “Afrokalipse – O Retorno”, com participações de Nego Max e Dropallien, lançado em 02 de maio; “Fim”, do dia 22 de maio; e, finalmente, "Katana", de 25 de junho.
Lecaos também aparece no single "Ópera", do rapper Síntese, produzido por EME Lab.
Cleber Negão – Jornalista
Comentários (0)